Livro Cordon Bleu

6 06 2008

Le cordon Bleu - Todas as técnicas culinárias

Gente, to completamente boba com o presente que ganhei de dia dos namorados!!!

Ainda não comentei aqui, mas estou fazendo curso de cozinheiro no Senac, e estou cada vez mais apaixonada pela cozinha! Lá a gente não tem um livro específico, apenas as apostilas das aulas, mas quando perguntamos sobre livros a professora indicou esse, que é simplesmente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!

Tá pensando que é apenas um livro de receitas?? É muito mais!! O título já diz : “Le Cordon Bleu: Todas as técnicas culinárias”.

“Le Cordon Bleu” é uma das escolas de culinária mais tradicionais da França, e o Título do livro não mente são TODAS as técnicas culinárias que você puder imaginar!! Como lidar com carnes, aves, peixes, vegetais comuns e exóticos, frutas, etc. E o legal é que não se prende à culinária francesa, tem comidas orientais, como sushi e rolinho primavera, e as coisas são explicadas de modo simples e com muuuitas fotos!! E como extras ainda tem pinceladas históricas sobre origens dos pratos ou dos nomes. Até meu namorado, que nunca entrou na cozinha ficou horas folheando o livro!!

Bem, agora vocês entendem porque ando sumida, tô sem tempo pra nada! E quando chego em casa quero mais é dormir!!

Por hoje é só… Qualquer dia eu coloco uma das receitinhas que fiz lá no curso!

Beijos a todos!





Sejam Bem Vindos!!

31 03 2008

spices5.jpg

Bem… Todo mundo tem seus segredinhos…

Aqui vou colocar alguns dos meus (não todos, né?), principalmente pra organizar e juntar minhas receitinhas preferidas, que vou catando com amigos, pela net, ou inventando mesmo…

E eventualmente um comentáriozinho sobre a vida, porque ninguém é de ferro!!